13 outubro 2015

Enquanto Ceará-mirim tem uma gestão NOTA ZERO na educação... Parnamirim dá exemplo na educação infantil.

Dando continuidade a distribuição dos equipamentos para as brinquedotecas dos Centros Municipais do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entregou na tarde desta quarta-feira, 30, os brinquedos do Centro Infantil Romana Santiago, no bairro Parque Industrial.

Acompanhada da equipe da Coordenação de Ensino Infantil (Codei) a Secretária de Educação Vandilma de Oliveira, discursou para os pais presentes.  Ela enfatizou que apesar das dificuldades com as contas públicas, a Prefeitura não fugiu ao compromisso de reequipar as brinquedotecas de todos os 20 centros e de nove escolas que trabalham com ensino infantil. "Esperamos que os profissionais dos centros possam usar bem todo esse material. Aqui dentro dessas caixas além de brinquedos estão carinho, amor e dedicação", declarou.




Para a gestora do Centro, Ana Mônica Nóbrega, o material chegou em boa hora. Além de diversos jogos e brinquedos que trabalham a questão psicomotora, concentração, criatividade e raciocínio lógico, o centro também recebeu um acervo de mais de 500 livros infantis. "O brincar é um direito da criança, onde ela aprende através da ludicidade. Com o acervo de livros que recebemos será possível montar uma biblioteca que irá complementar o trabalho desenvolvido na sala de leitura", elogiou.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário