20 outubro 2015

Ainda sobre a FAMOSA PAJERO da Super Secretaria do Meio Ambiente: Não adianta espernear ou dar chilique! Tem que andar na linha!

Tem gente que precisa entender que no interesse pela coisa pública, não existem segundos e terceiros. EXISTEM APENAS OS PRIMEIROS. Estes são os cidadãos que pagam os salários dos agentes públicos para que eles zelem pelo patrimônio que é do povo!

A FAMOSA PAJERO, da Super Secretaria de Meio Ambiente, é um BEM PÚBLICO e os funcionários que a utilizam, são pagos com o dinheiro DO POVOInformações não podem ser sonegadas ou escondidas. Não existe este “SIGILO”.

Sobre os débitos da FAMOSA PAJERO, qualquer pessoa pode ter acesso. Basta entrar no site do DETRAN, de posse da placa e do Renavam, e verificar. Não adianta tentar desviar o foco questionando como se obtém informações importantes sobre BENS PÚBLICOS! A obrigação dos gestores é manter as coisas nos eixos, pagar as contas e obedecer as leis. Inclusive manter TODOS os dados de interesse público em seus portais de transparência.

Circular com veículo com a documentação atrasada e estacionar na contramão, são infrações de trânsito e NINGUÉM está acima da lei!
PAJERO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, ESTACIONADA NA CONTRAMÃO.
Quando o Blog do Gordo publicou a matéria sobre a famosa Pajero da Secretaria de Meio Ambiente, que foi fotografada quando estava estacionada na CONTRAMÃO e que ainda está com débitos no DETRAN, desde o exercício de 2012, o super secretário Neto Coutinho entrou em contato e perguntou qual era a fonte da foto. Claro que o Blog preservou a fonte e se recusou a informar. Na ocasião, o secretário falou que o carro estaria na garagem e as chaves em um armário na sua sala. Bem, a foto é clara e os dados sobre os débitos, também!
OS DÉBITOS CONTINUAM. CONSULTA ATUALIZADA EM 20/10, ÀS 07:08:27.

O secretário se deu ao trabalho de falar com o Blog, reclamou por aí sobre o acesso as informações, mas, uma semana depois, A CONTA AINDA ESTÁ ATRASADA! Não seria mais fácil pagar? Ou será que uma secretaria que anda multando todo mundo por aí, não tem mil reais para regularizar a situação de um dos seus veículos?

A verdade é que o coronelismo ainda é algo que está entranhado em algumas pessoas, mesmo que elas nem percebam.

É mais ou menos assim: “RECLAMOU? POIS AGORA É QUE EU MOSTRO QUE FAÇO DO JEITINHO QUE ACHAR MELHOR!”

Aí vem uma triste constatação: pelo que o Blog do Gordo apurou, no próprio Portal da Transparência do município, esta "mania" de não pagar as taxas do DETRAN, é uma prática recorrente da prefeitura. São VÁRIOS os casos de carros que tem seus débitos pagos apenas depois de vários anos.

Como exemplo, ENTRE DIVERSOS CASOS, temos o da moto, MXS-5196, da Secretaria de Defesa Social, que teve os licenciamentos dos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011, PAGOS APENAS EM 2014.

Outro caso interessante, é o do UNO de placas MYR 0059, que só em 03/08/2015 teve o pagamento do exercício de 2010, conforme demonstra a imagem abaixo, que foi extraída do Portal da Transparência da Prefeitura.
APENAS UM, DOS MUITOS CASOS DE ATRASOS DAS TAXAS DOS VEÍCULOS OFICIAIS.

O super secretário, que fiscaliza, multa, e vive justificando algumas das mazelas desta gestão pela falta de pagamento do IPTU por quase 90% da população, deveria conversar com os demais secretários para que eles procurem manter as contas de suas pastas em dia. Inclusive as da sua própria secretaria.




0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário