13 outubro 2015

Coordenador da UNESCO visita HUOL e projeta parceria em “educação livre”.

Na quinta-feira, 8, o coordenador de Comunicação e Informação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Adauto Cândido Soares, visitou o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN-Ebserh), com a perspectiva de desenvolver parcerias na área de ensino e pesquisa.
Acompanhado do consultor da UNESCO, Rafael Lacerda, Adauto Soares foi recebido pelo superintende do HUOL, Prof. Stenio Gomes da Silveira, pelo gerente de Ensino e Pesquisa, Prof. Irami Filho, e por uma equipe de pesquisadores da UFRN, liderada pelo coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS-HUOL), Prof. Dr. Ricardo Valentim.
Adauto Soares (de terno) participou de
encontro com representantes do HUOL.
A UNESCO é o braço das Nações Unidas para promoção da paz por meio da educação, da ciência, da cultura e das comunicações. No âmbito da informação, a organização promove a livre circulação de ideias, através de programas internacionais de incentivo ao acesso gratuito aos conteúdos científicos, a chamada “educação livre”.
A dinâmica dos processos no HUOL é surpreendente. O caminho percorrido entre planos e execução é acelerado pela vontade dos pesquisadores. Além disso, o Onofre Lopes tem uma importante produção em ensino e pesquisa, que precisa ser organizada e ofertada em maior escala para a comunidade internacional. A UNESCO tem trabalhado para promover o Brasil como símbolo de geração da livre circulação de ideias; o HUOL é um dos parceiros que irão fomentar essa projeção - explicou Adauto Soares.
A visita articulou uma parceria HUOL-UNESCO e novo encontro foi agendado para acontecer em Brasília, na próxima quinta-feira, 15, com a Coordenadoria de Ensino e Pesquisa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), coordenada por Nadja Valente Bisinot.

Fonte: Assessoria de Comunicação do HUOL.




0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário