13 outubro 2015

Enquanto Ceará-mirim continua parada no tempo... Macaíba avança as negociações para a implantação da sua ZPE.

Na manhã desta quinta-feira (1º) foi realizada uma reunião sobre o processo de implantação da ZPE de Macaíba, na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza (sede da Prefeitura de Macaíba).
Os potenciais para a implantação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) no município foram discutidos na reunião que contou com a presença de representantes da Prefeitura de Macaíba; da Fiern (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte) e da Câmara Municipal de Vereadores.
Com a primeira etapa de implantação, a expectativa é que sejam gerados cerca de 5 mil empregos diretos no município com o empreendimento. A Prefeitura de Macaíba, o Governo do Estado e a Fiern estão buscando ações para que o projeto seja concretizado.
A localização geográfica é um dos principais fatores positivos da ZPE de Macaíba.  Com capacidade de expansão territorial, a zona de processamento de exportação do município está localizada próxima a BR-304. O empreendimento tem uma área de 162 hectares.
A possível implantação do HUB da Latam no estado também será um fator que impulsionará a instalação do projeto, além da proximidade
com o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante e o acesso sul ao aeroporto.
Na reunião na sede da Prefeitura estiveram presentes secretários municipais; os vereadores Edma Maia, Marijara Luz (Dadaia), João de Damião, Rodrigo Nasser, Antônio França, Socorro Nogueira e Rita de Cássia; o representante da FIERN, Mário Sérgio Garcia e os analistas de Comércio Exterior, Leonardo Rabelo de Santana e Leonardo Ohana Ganem.
O que é uma ZPE?
As ZPE’s (Zonas de Processamento de Exportação) são distritos industriais que tem dentre os seus objetivos a geração de empregos, atração de investimentos estrangeiros voltados para as exportações e a difusão de novas tecnologias e práticas mais modernas de gestão.
Fonte: Assecom - PMM
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário