29 outubro 2015

Prefeitura de Parnamirim lançará campanha Novembro Azul no dia 3

Depois de mobilizar a população com o Outubro Rosa, A Prefeitura de Parnamirim chamará a atenção para a prevenção ao câncer de próstata, com o lançamento da campanha "Novembro Azul" na próxima terça-feira (3), na sede da Secretaria de Saúde (Sesad), centro, a partir das 08h, com uma palestra sobre o tema. A ação é direcionada aos profissionais de Saúde e a população em geral.

A campanha, que acontece em todo o país - visa alertar e conscientizar o público masculino sobre os cuidados ao câncer de próstata - segundo tipo mais comum da doença entre os homens no Brasil. "Este ano ampliaremos os serviços de prevenção. Além das ações em Unidades de Saúde, vamos levar os atendimentos às empresas da cidade, oferecendo testes rápidos, distribuição de kits masculinos e palestras educativas", disse o gerente do programa de Saúde do Homem, Marcelo Alves.

Durante todo o mês de novembro, a Sesad desenvolverá ações preventivas e educativas nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS), estabelecimentos comerciais e empresas do município. Serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis, palestras, distribuição de material e rodas de conversas.

Câncer de próstata

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens no país. No âmbito mundial, ele ocupa o sexto lugar, representando 10% dos casos de câncer. Por atingir mais os homens acima de 65 anos, é considerado um câncer mais comum na terceira idade.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário