18 novembro 2015

Ceará-mirim é notícia no RNTV por abandono da escola de Ponta do Mato

O quadro "Calendário", do telejornal RNTV 1ª Edição, da InterTV Cabugi, foi até Ponta do Mato, povoado de Ceará-Mirim para mostrar a situação calamitosa da única escola pública da região. O medo dos estudantes e trabalhadores em educação da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva é de que o prédio caia sobre suas cabeças, pois desde a sua inauguração, há quase 50 anos, a unidade nunca foi reformada, recebendo apenas pequenos reparos. Na matéria é possível ver como as instalações estão em péssimo estado, tornando impossível o processo de aprendizado das crianças.

O mais emocionante (e ao mesmo tempo triste) na matéria é a forma como os alunos falam de sua escola e da vontade que tem de poder estudar num lugar melhor, tal como eles merecem.

O prefeito Antônio Peixoto (PR), convidado pela equipe de reportagem do RNTV, esteve ao vivo no local e deu a sua justificativa sobre a situação precária da escola. Na mesma ocasião, o prefeito se comprometeu a dar início às obras de reforma ou de construção de uma nova unidade, em fevereiro de 2016. A equipe da InterTV Cabugi se comprometeu a voltar em fevereiro, para Ponta do Mato, a fim de verificar se a Prefeitura cumpriu sua promessa.

O Sinte/RN - Regional de Ceará-Mirim, que já havia feito esta denúncia em seu blog e no Facebook, afirmou que reforçará a cobrança.

"Queremos também destacar a presença de todas as crianças, pais e funcionários que contribuíram para que esta reportagem fosse realizada. Parabéns pela coragem em denunciar e por fazer valer nossos direitos como cidadãos!"

Assista a reportagem no site da InterTV Cabugi: http://glo.bo/1MTYPHi

Leia no Blog do SinteRN - Regional de Ceará-mirim, a denúncia que foi feita sobre as escolas de Ponta do Mato e Muriú: http://bit.ly/1QAkSIV

Fonte: Sinte/RN - Regional de Ceará-Mirim

Nota do Blog do Gordo:
As desculpas esfarrapadas deste DESgoverno, já se tornaram motivos de piadas por toda a cidade. A tentativa de colocar a culpa na famosa herança maldita que o prefeito sustenta há 7 anos, foi rapidamente abortada pelo repórter da InterTV. Será um sinal de que a fama do DESmantelo já se espalhou por todo o estado?


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário