25 novembro 2015

Concurso Público de Ceará-mirim! Será que sai? Professora Ana Célia ocupa a tribuna popular da Câmara e fala sobre o assunto

Na tarde desta terça-feira (24), uma mulher, professora, batalhadora e defensora de sua classe, fez mais um forte e importante pronunciamento em favor do povo de Ceará-mirim.

"Sobre o concurso, eu me reservo o direito de não comentar, pois cinco minutos seria pouco para lamentar uma coisa que está sendo feita agora e que também foi reivindicada por nós, mas como disse o Vereador Heriberto “poderia ter sido feito antes, poderia ter sido feito com calma”, e se tiver anomalias, dentro da feitura deste projeto, só vai servir para amanhã ou depois a justiça questionar. E mais uma vez a prefeitura vai ter a boa desculpa de não fazer. Porque vai dizer como os outros: “não vai ocorrer porque está na justiça”. É assim que eu vejo. Infelizmente eu só tenho desconfianças com relação a isso. Porque nós também já vimos este filme. O projeto entra aqui, vem tudo no bolo, é aprovado com essa tal de celeridade, a gente vê as coisas todas correndo, sem tempo de se avaliar o que tem de profundo, o que tem dentro disso e depois vem as pegadinhas. Aí amanhã ou depois o concurso não vai ser feito porque tem esse problema, tem aquele outro. Para tudo! E aí o prefeito lava as mãos e diz: “eu fiz, a justiça que não quer que ande”, ou “eu fiz a câmara de vereadores que impediu”, ou seja, transfere para alguém a sua responsabilidade. E nesse momento eu não posso deixar de dizer aqui, da responsabilidade que o executivo tem e do erro que é estar fazendo o concurso agora, quando deveria ter sido feito antes. É importante fazer! É necessário! Mas nós temos que fazer essas considerações.” Concluiu.

A Professora Ana Célia fez uma análise perfeita e que só vem a confirmar a desconfiança de muitos: Será que este concurso está sendo tratado com a seriedade que merece?


Como não poderia ser diferente, ao final do pronunciamento da Professora Ana Célia, o vereador Luciano Morais, mais uma vez abriu seu bocão, foi infeliz em suas palavras e desrespeitou o povo de Ceará-mirim:

“Já imaginou se nós parássemos para refletir. Já imaginou? Com certeza 45, dias o próximo ano e não estaria tramitando. Mas isso mesmo né? Pode mandar manjar dos deuses, mas não tem como agradar não.” Comentou o vereador.

MANJAR DOS DEUSES?
É isso mesmo que esse vereador acha que o povo precisa?

Esse vereador não entendeu ainda que na verdade o povo de Ceará-mirim PRECISA DE RESPEITO! Esse manjar dos deuses fica para a sua turminha, que trabalha contra nosso povo, defende o indefensável, governa para os amigos e se delicia com as benesses do poder.

Será que esse vereador teve aulas de matemática elementar? 45 dias? Como assim?

Em 31 DE DEZEMBRO DE 2014, a turminha do DESgoverno autorizou o executivo a celebrar contratos temporários e deu o prazo de 1 ano para a realização do concurso público. Só agora, depois de 11 MESES e faltando MENOS DE 45 DIAS para o término do prazo é que eles resolvem mandar o projeto pra frente? E esse vereador ainda tem a ousadia de insultar o povo dizendo que nem manjar dos deuses vai agradar?

Como diria o filósofo de banheiro: “Atentai”, eleitores de Ceará-mirim!
É esse tipo de gente que nossa cidade merece para representar o povo?

2016 está chegando! Você vai jogar seu voto no lixo?
Ou vai varrer esses políticos que aí estão para o seu devido lugar??


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário