30 novembro 2015

Detran alerta para prazo dos nomeados no concurso tomarem posse

Até hoje (30), somente 4 dos 47 nomeados pelo Governo do Estado para preenchimento de vagas no Detran-RN, compareceram ao setor de Recursos Humanos da Autarquia, situada na Cidade da Esperança, nesta capital, para dar início ao processo de admissão.


Os nomeados, aprovados em concurso público realizado pelo Departamento em 2010, têm agora 30 dias, a contar do dia 26 de novembro, quando foi publicada a nomeação no Diário Oficial do Estado, para cumprir as exigências legais (documentação, exames, certidões) e tomar posse.

Dos 47 nomeados, 7 são para cargos de nível superior e 40 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo.

Os nomeados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Açu, Angicos, Apodi, Canguaretama, Currais Novos, Pau dos Ferros, Nova Cruz, Jucurutu, Parelhas e São Miguel.

Para o diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara, as  nomeações destes novos funcionários vão tornar o órgão mais eficiente e ágil em suas demandas. “Com isso, procuramos oferecer aos usuários um serviço melhor e mais rápido”, ressaltou.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte.

Anteriormente, o último processo seletivo público, para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran, aconteceu em 1977. A lista completa dos 47 nomeados está disponível no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado.

Fonte: ASSECOM/RN



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário