24 novembro 2015

Grupo apresenta projeto de desenvolvimento da usina Estivas

Representantes do grupo Estivas Bioserv estiveram com o governador Robinson Faria, na tarde desta segunda-feira (23), para apresentar o projeto “Estivas mais 100”, que visa a modernização e desenvolvimento da unidade pelos próximos 100 anos.


Na ocasião, o presidente do grupo Bioserv Louis Dreyfus Commodities Company, Rui Chamas, e o superintendente do Polo Nordeste, Cleison Melo, também reconheceram e agradeceram o esforço do Governo do RN na promulgação da lei do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), que assegura a concessão de financiamento a empresas industriais. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, também acompanhou a reunião.

O grupo Bioserv opera no Brasil nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, somando 18 mil funcionários em 11 unidades. No RN, a planta, que tem 1.800 funcionários, produz álcool, açúcar e energia elétrica. A companhia opera em solo potiguar desde 2007 e tem sede em Genébra, Suíça.

Sobre o programa “Estivas mais 100”, Rui Chamas explicou que se trata de um trabalho em desenvolvimento englobando novas práticas agrícolas, formação de pessoal, aquisição de novas colhedoras e plantadoras equipadas com GPS e piloto automático. “Isso é fundamental para o desenvolvimento dos negócios, melhorias industriais e melhoria da qualidade. Também viemos aqui para agradecer ao governador pela promulgação da lei do Proadi. Dessa forma, poderemos renovar nosso benefício, que é essencial”, declarou.

Fonte: ASSECOM/RN
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário