09 novembro 2015

Prefeitura do Natal vai fechar 2015 com 500 milhões em dívidas

Patamar de endividamento é o mesmo de quando o prefeito Carlos Eduardo assumiu a prefeitura, em 2012.
A situação financeira da Prefeitura do Natal não está fácil e reflete o que tem ocorrido em todos os municípios do Brasil em função do momento de recessão por que passa o país. Segundo informou a secretária de Planejamento de Natal, Virgínia Ferreira, ao Agora RN, até o final de 2015 a cidade terá contabilizado cerca de R$ 500 milhões em dívidas.

“A gente sabe que não é uma crise pontual da prefeitura. Nós recebemos um município com R$ 500 milhões em dívidas e devemos permanecer nesse mesmo patamar até o fim desse ano, que é o que nós estamos tentando fazer, manter esse endividamento”, afirma a secretária de Planejamento.

Apesar das dificuldades, Virgínia garante que a prefeitura tem se esforçado para manter os investimentos e continuar economizando recursos para garantir o pagamento do funcionalismo público. Entre as medidas tomadas pela administração municipal ela elenca a reforma administrativa, decretos de cortes de gastos, execução de programas de recuperação fiscal (Refis) e renegociação de dívidas de IPTU.

“Se a gente não tivesse tomado várias medidas desde que assumiu o governo a situação estaria muito pior do que a que a gente tem. E mais, a situação também só não está pior porque Natal é uma cidade turística, e na hora que o turista chega à cidade, movimenta a economia do município”, destaca Virgínia.

Como medidas de médio e longo prazo Virgínia prevê a aplicação de mecanismos do Plano Diretor, a revisão de método do planejamento atual, aprofundamento da participação popular e aprovação de projetos com retorno econômico e social para o município.

Fonte: Portal Agora RN

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário