12 dezembro 2015

“Crack, é possível vencer” é instalado com entrega de veículos e equipamentos


A zona Norte de Natal ganhou uma importante contribuição para o combate à violência em uma das regiões mais populosas da capital potiguar. Durante a instalação do programa “Crack, é possível vencer”, realizada na avenida das Fronteiras, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na manhã desta quinta-feira (10), o governador Robinson Faria entregou à Polícia Militar equipamentos que garantirão melhoria na estrutura de enfrentamento ao crime, e mudarão a realidade dos mais de 300 mil habitantes da região com ações preventivas.

Na ocasião, foram entregues à PM um micro-ônibus para vídeo-monitoramento equipado com 20 câmeras de vídeo, que dará suporte às ações de patrulhamento nos locais de venda e consumo de crack e outras drogas, além de capacetes, pistolas, fuzis, coletes balísticos, armas de eletrochoque e gás de pimenta. Estes equipamentos são oriundos do convênio firmado pelo Governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O Governo do Estado também entregou um veículo tipo Spin para atuar como base móvel, outros dois veículos e duas motocicletas para patrulhamento.

Os novos equipamentos que recebemos hoje vão dar melhores condições de trabalho e reforçar a presença da polícia nas ruas. Aqui na zona norte de Natal o 4º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai intensificar o combate ao tráfico de drogas e à violência com ações preventivas e repressivas”, disse o coronel Lisboa, comandante do policiamento na zona norte da capital.

O governador Robinson Faria lembrou que o bairro Nossa Senhora da Apresentação tem os maiores indicadores de violência e que por isso recebe atenção especial da administração estadual. “Aqui estamos investindo em segurança e também em saneamento que vai reduzir doenças, evitar a poluição do lençol freático e melhorar a saúde das pessoas”, disse.

Robinson Faria enfatizou a preocupação em dotar a Polícia Militar e a Polícia Civil de equipamentos modernos, valorização profissional e com ações complementares e integradas de prevenção à violência. “Temos uma política de segurança moderna, utilizando tecnologia e ações preventivas. É preciso agir antes dos crimes acontecerem para evitar tragédias e perdas humanas e materiais. Estamos fazendo uma polícia de proximidade, que já deu excelentes resultados em cidades como Nova Iorque e Bogotá. Com isso vamos proteger as pessoas e a atividade econômica que sofrerá menos com assaltos e roubos”, registrou o governador para complementar: “Com a ação do Governo, o empenho da polícia e o apoio da população vamos devolver a paz à zona norte de Natal e a todo o Estado”.

O prefeito de Mossoró e presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Francisco José da Silveira Junior disse que em Mossoró, onde o programa “Crack, é possível vencer” foi implantado pelo Governo do Estado há dois meses os índices de violência já começam a se reduzir. “Recebemos vários equipamentos e um micro-ônibus para vídeo-monitoramento doados pelo Governo que são muito úteis para a cidade”, declarou.

A líder comunitária Rosângela Silva falou em nome dos oito presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança e disse que os novos equipamentos vão ajudar muito no combate à violência. Ela agradeceu a iniciativa do Governo do Estado e afirmou que a população vai apoiar as ações de combate ao tráfico de drogas e à violência.

O evento contou também com as presenças da secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), Kalina Leite, secretária de Comunicação, Juliska Azevedo, secretária extraordinária da Juventude, Divaneide Basílio, secretária extraordinária da Mulher, Teresa Freire, comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, da deputada estadual Cristiane Dantas, dos vereadores em Natal, Hugo Manso e Chagas Catarino, líderes comunitários e populares.

ASSECOM/RN

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário