14 dezembro 2015

Decoração natalina encanta parnamirinenses


"É um clima mágico que só esse período natalino pode nos proporcionar. Ainda mais com essa iluminação que nos impressiona e possibilita vivenciar a beleza aconchegante da nossa cidade. Estão de parabéns pela decoração", elogia a auxiliar de serviços gerais, Izabel Dantas, 36, ao frequentar a Praça da Paz de Deus - um dos pontos mais iluminados e visitados da cidade - que ganhou luzes e enfeites em diversos bairros.

O brilho do natal chegou mais cedo também nos bairros de Parque das Nações (Coophab) e Cohabinal. Duas árvores com cerca de 20 metros foram instaladas. "Ficou muito bonita. As crianças ficaram encantadas e pedem pra quase todos os dias virem brincar e fazer fotos", conta Marcelo Alves, 35, pai de Yasmin, de quatro anos,que reside na Cohabinal.

O prefeito Maurício Marques destacou a importância da decoração natalina. "Mesmo diante da crise que município está passando, fizemos questão de deixar os bairros mais bonitos e no clima do Natal. Pois é um momento de reflexão, alegria e confraternização entre famílias e amigos", disse.

Além do Centro, Cohabinal e Parque das Nações, mais três árvores foram instaladas nos bairros de Pirangi, Rosa dos Ventos e Pium. Todas com lâmpadas de led, cordões luminosos e uma estrela no topo .

A cidade ainda ganhou iluminação permanente, como a passarela estaiada do bairro da Cohabinal e a fonte de água da Praça Paz de Deus, no centro da cidade. A principal avenida do centro, a Tenente Medeiros, também recebeu decoração com iluminação nas árvores dos canteiros.

A iluminação natalina está sendo feita através do CIP (Contribuição de Iluminação Pública), um valor que é pago pelos contribuintes para o custeio de todo sistema de iluminação pública, que compreende o pagamento da energia consumida, o custo de manutenção, ampliação e instalação em datas festivas.

Programação natalina

A Prefeitura de Parnamirim preparou  uma programação especial de final de ano para a população. Confira:

Dia 14/12 - Segunda Feira:
- 18:00 - Apresentação das Alunas das Oficinas de Balé realizadas pela Fundação Parnamirim de Cultura.
- 20:00 - Abertura das Exposições "Memórias de Parnamirim", "Itinerâncias do Olhar", além da exposição de Artes Plásticas;

Dia 15/12 - Terça Feira:
- 19:00 - Perspectivas para as Políticas Culturais em 2016: roda de conversa com Crispiniano Neto e Haroldo Gomes;

Dia 17/12 - Quinta Feira:
- 07:00 - 3º Passeio Ciclístico - Largada em Frente Mercado Público (Centro - Sorteio de Bicicletas.
- 19:00 - Concerto da Banda de Música Trampolim da Vitória;

Dia 18/12 - Sexta Feira:
20 hs - "Ademilde no Choro" e lançamento do livro "Ademilde, a Rainha do Choro Brasileiro" de Airton Fonseca.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário