13 dezembro 2015

VERGONHA! DESgoverno Peixoto implanta o primeiro Criatório Municipal do Aedes aegypti, o temido mosquito da dengue e da microcefalia

Depois de ficar conhecido como o DESgoverno de Baco, dos Processos, dos Prêmios Comprados, das Ruas Esburacadas, dos Bens Bloqueados, eis que agora o prefeito Peixoto ganha mais uma alcunha: “O DESgoverno do Mosquito da Dengue”.

Enquanto o país todo se mobiliza no combate ao mosquito Aedes aegypit... Enquanto os governos Federal, Estaduais e Municipais propões a união de esforços para lutar contra o zika vírus e a microcefalia... Enquanto decretos de emergência são editados para que recursos possam ser utilizados com mais agilidade... Enquanto tudo isso está acontecendo, em Ceará-mirim, COMO SEMPRE, as coisas parecem andar na contra mão.

Recentemente, em entrevista dada ao programa Café da Manhã com Ciro Pedroza, o programa de maior audiência em Ceará-mirim, o prefeito Peixoto afirmou que, mesmo com todos os esforços do governo municipal, sem a ajuda da população o combate ao mosquito transmissor da dengue não seria eficaz.

Mas de que adianta o esforço da população, se os próprios governantes dão este PÉSSIMO EXEMPLO? De que adianta a população se mobilizar se os agentes públicos não estão nem um pouco preocupados com o bem estar e a saúde do povo de nossa cidade?

Pois é! Neste sábado (12) passei pelo Centro de Operações da prefeitura, onde ficam guardados os ônibus dos estudantes. Parei na calçada e resolvi fazer umas fotos sobre o muro para registrar o DEScaso e a DESorganização daquele local.

As cenas registradas foram lamentáveis. Sucatas de automóveis, lixo, mato...


Imagens que representam bem e fielmente a cara deste DESgoverno incompetente.


Será que é assim que a turma do DESgoverno mantém os quintais das suas casas, suas fazendas, suas granjas, seus sítios, suas chácaras, suas pousadas, seus restaurantes, seus mercadinhos, seus escritórios, suas obras, suas escolas e seus comércios?

Será que eles multam a si próprios?

Será que o município foi autuado por este CRIME AMBIENTAL?

Será que a única preocupação da secretaria de meio ambiente é amedrontar, perseguir e multar os bares e restaurantes da cidade?

Ou será, ainda, que tem gente que só está pensando em usar o seu cargo para conseguir um mandato nas eleições do próximo ano?

Em um grupo do submundo do WhatsAPP, onde covardes se reúnem para defender seus próprios interesses, já andaram dizendo que o "Gordão do Blog" estava fazendo estas fotos escondido. O engraçado, é que o dito cujo da turminha de BACO me viu, com os meus 150Kg, na calçada do Centro de Operações, na Av. Luis Lopes Varela, em plena luz do dia. Será que a turminha de BACO pensa que todos são como eles, que se escondem por trás de seus cargos para se beneficiar das benesses do poder para si e para alguns poucos amigos?

Será que agora vão dizer que eu estou querendo denegrir as imagens dos irresponsáveis do DESgoverno?

Será que os cupinchas que defendem o indefensável irão dizer que isso é mentira e que estas imagens são falsas ou que são montagens?

Ou será que vão dizer que existe algo especial neste monte de lixo, que faz com que ele seja diferente do restante do lixo espalhado pela cidade?


Eu acho mesmo é que, mais uma vez, vai valer a máxima:
"TUDO PODE EM CEARÁ-MIRIM!"





0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário