03 dezembro 2015

Detran leva educação para o Carnatal e festa da Padroeira de Ceará-mirim


O Detran-RN, por meio da coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito, participa do Carnatal a partir de amanhã, sexta-feira 4, até domingo. No espaço da Arena das Dunas será montado um stand, com distribuição de copos com mensagens educativas sobre o tema “Se beber não dirija”, e de materiais educativos para o público em geral.

O trabalho tem o apoio da Subcoordenadoria de Educação de Trânsito, e se estende também à cidade de Ceará-Mirim, onde ocorre os festejos em louvor à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

Segundo a subcoordenadora Ana Costa, as ações educativas têm como base a Política Nacional de Educação para o Trânsito, que tem o objetivo de proporcionar aos condutores de veículos e pedestres, uma reflexão sobre o trânsito da sua cidade e conhecimentos do Código de Trânsito Brasileiro.

Nos festejos em homenagem à padroeira de Ceará- Mirim, a equipe de educação de trânsito do Detran está presente desde a sua abertura, dia 28. Num stand armado ao lado da igreja-matriz, são oferecidas às crianças oficinas de pintura e ao público em geral informações sobre trânsito. O trabalho conta com apresentações da Trupe Três em Trânsito, que de uma forma lúdica leva mensagens educativas de como se comportar corretamente no trânsito.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário