11 dezembro 2015

Eleições 2016! A verdade sobre as pesquisas

2015 está terminando e, como não poderia ser diferente, os ânimos para as eleições de 2016 já estão a todo vapor.

Em Ceará-mirim, diversas pré candidaturas já foram postas na mesa e o pontapé inicial já foi dado. Os nomes circulam pela cidade e o eleitorado já começa a se posicionar para o pleito do próximo ano.

Nas duas únicas pesquisas que foram divulgadas na imprensa do estado, ambas feitas pelo Blog do BG, uma no mês de março, em parceria com a Consult, e outra no mês de setembro, em parceria com o Instituto Seta, o candidato Júlio César Câmara lidera a disputa e aumentou a distância sobre os demais candidatos.

Em março, o pré candidato Júlio César obteve 29,8%. Já em setembro, aumentou 9,9 pontos e passou para 39,7% da preferência do eleitorado.

O segundo colocado, o pré candidato Marcílio Dantas teve 13,2% e passou para 14,4% em setembro. Já Marconi Barreto caiu de 8,8% para 5,9%. Jerônimo Melo passou de 2,2% para 3,1%. Renato Martins caiu de 3% para 2,2%. José Saly passou de 1,6% para 0,6%. O vice prefeito, José Praxedes, obteve 2,6% na pesquisa de março, mas na pesquisa de setembro não teve seu nome citado.

O votos brancos e nulos subiram de 10% para 22% e os que declararam não saber em quem votar caíram de 28,8% para 11,3%.

Os nomes dos pré candidatos Jeorge Ferreira e Carlinhos Sobral ainda não haviam sido lançados nos meses em que as pesquisas foram realizadas. 

Acompanhe nos gráficos abaixo a evolução dos dados pesquisados.






0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário