03 dezembro 2015

Governo trabalha reestruturação das Centrais do Cidadão, SINE e Palácio Potengi


A administração estadual está trabalhando para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.  Nesta quarta-feira (2), o governador Robinson Faria participou de reunião na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social para tratar da reestruturação das Centrais do Cidadão, da reforma e ampliação do Sistema Nacional de Empregos (SINE) no Rio Grande do Norte e da recuperação do Palácio Potengi.

Os recursos para as obras são oriundos do projeto RN Sustentável. As Centrais do Cidadão deverão passar a funcionar em prédios próprios, o que vai gerar economia de recursos, e terão os serviços otimizados para melhor atender a população. O Governo também planeja construir uma unidade na zona norte de Natal, em local ainda a ser definido.

A sede do SINE, em Candelária, vai passar por uma ampla reforma e ampliação. O investimento previsto é de R$ 2,7 milhões. O Palácio Potengi, no centro de Natal, será recuperado e adequado às exigências das normas de acessibilidade. “O Governo está trabalhando para modernizar o Estado, dotar a estrutura da administração às exigências técnicas e às demandas da população. A nossa grande preocupação é prestar o melhor serviço. E as Centrais do Cidadão e o SINE atendem demandas prioritárias dos norte-rio-grandenses, vez que possibilitam o acesso rápido à procura por documentos, certidões e registros.

O SINE presta um importante serviço por operar a demanda e a oferta de trabalho e renda da população”, declarou Robinson Faria, acrescentando que “o Palácio Potengi é uma edificação histórica, um símbolo da nossa cultura e deve ser conservado e adequado às normas de acessibilidade, o que facilitará o acesso às suas dependências àquelas pessoas com dificuldade de locomoção”.

Fonte: ASSECOM/RN
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário