21 dezembro 2015

Natal das Crianças de Parnamirim leva 20 mil ao Parque Aristófanes Fernandes


Um público estimado em 20 mil pessoas compareceu na tarde deste domingo (20) ao Parque Aristófanes Fernandes, onde a Prefeitura de Parnamirim realiza, pelo 20° ano seguido, o Natal das Crianças, iniciativa que tem por objetivo proporcionar uma tarde de lazer às famílias de menor poder aquisitivo da cidade.


Além das brincadeiras proporcionadas por grupos especializados em entretenimento infantil, como os palhaços Bisteca e Bochechinha e a Companhia Agile, os organizadores distribuem lanches e presentes.

O ponto alto da programação é o Papai-Noel, que chegou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira. A FAB administra a Base Aérea, que ficou mundialmente conhecida na Segunda Guerra, e mantém parcerias com prefeitura na execução de programas voltados para a inclusão social.

O prefeito Maurício Marques (PDT) explica por que decidiu manter a programação num ano ruim para as finanças municipais: "não tínhamos como deixar de dar continuidade a esta festa que já virou tradição na cidade e ajuda a manter viva a tradição e a magia do natal entre as crianças."

O Natal das Crianças foi criado em 1996 pelo jornalista Agnelo Alves. Nas andanças pela periferia para conferir os problemas de infraestrutura da cidade, Agnelo, então suplente de senador, era cercado por crianças que pediam "uma ajuda" para comprar bolas ou bicicletas. Eles também mandavam cartas aos Correios com os mesmos pedidos endereçados a Papai-Noel.

Anos depois, a festa foi incorporada ao calendário de eventos preparados pela prefeitura para comemorar a data maior do município: o aniversário de emancipação política, ocorrido em 17 de dezembro de 1958.



Fonte: Tribuna do Norte 
 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário