08 janeiro 2016

A saúde de Ceará-mirim na UTI! Mais denúncias!


A turma do do DESgoverno, bem que tentou defender o indefensável. A tropa de choque liderada pelo vereador Luciano Morais, alegou que a secretária superpoderosa, Maria Elaine, lhe disse que o motivo para o fechamento de várias Unidades de Saúde do município teria sido um suposto distrato feito pelo Auto Posto JR, que se recusa a fornecer combustível para a prefeitura.

Mas... Parece que mais uma vez a lorota não colou. Notícias dão conta de que o verdadeiro motivo não é bem esse.

Segundo o Vereador Irmão Heriberto, comenta-se que não houve renovação de nenhum contrato das pessoas de apoio ao PSF. “Absurdo! Nesse período o povo não  pode adoecer?” Comentou.

Ontem, o cidadão Souza Emiliano publicou, em sua perfil do Facebook, um desabafo sobre este caso e denunciou que a Unidade Básica de Saúde de Massangana também estava fechada e que, por esse motivo, os moradores de Tabuão, Massangana, Oitizeiro, Raposa, Juruparana, Nova Esperança e os assentamentos estariam sem atendimento médico.

Na mesma postagem, Maria Luiza Lima, que é funcionária da Unidade, afirmou que o motivo para fechamento foi a FALTA DE "AUTORIZAÇÃO" para que os funcionários trabalhassem. Segundo a funcionária a autorização já foi dada e a Unidade Básica de Saúde de Massangana funcionará normalmente a partir desta sexta-feira (8). A funcionária disse ainda que acredita que as outras Unidades também serão reabertas nesta sexta.




0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário