21 janeiro 2016

Em Rio do Fogo, oposição comemora o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começará, em março deste ano, mais uma etapa do recadastramento biométrico. Serão atingidos 03 municípios, da 64ª zona eleitoral. 

A notícia divulgada pelo TRE de que haverá revisão biométrica em Rio do Fogo, já está queimando as pestanas da turma do atual prefeito.

Enquanto isso, a oposição enxerga um momento importante para o município.

O pré candidato a sucessão municipal, Tarcísio Ribeiro, comemorou a novidade e comentou em seu perfil no Facebook: 

"Pela primeira vez, nestes últimos 20 anos de emancipação, Rio do Fogo irá assistir uma eleição livre de interferência dos eleitores de fora que recebem propina dos políticos locais para se perpetuar no poder. Muitos desses políticos que praticavam esse abuso já estão desistindo de serem candidatos. É bom que essas pessoas entendam que a partir da revisão eleitoral, serão os nativos que estarão aptos a escolher o próximo prefeito de Rio do Fogo. A Fiscalização será permanente quando da realização da revisão e posterior quando estiver no cartório em Extremoz."

Quem também comentou o assunto foi o vereador Igor Dantas: "Compartilhem meus amigos!!! Vamos divulgar essa maravilhosa notícia. Esse ano Rio do Fogo terá uma eleição verdadeiramente democrática. Tem muitos políticos com a mão na cabeça com a notícia, caiu como uma bomba!"

Sobre a revisão biométrica:

A partir do dia 02 de março, a biometria extraordinária começará em Extremoz. No dia 03, a revisão acontecerá em Rio do Fogo e Barra de Maxaranguape. Nessas duas últimas cidades a revisão eleitoral se estenderá até o dia 31 de março. O eleitor que não comparecer à revisão biométrica terá seu título cancelado e, consequentemente, não votará no pleito municipal de 2016.

Em reunião realizada ontem com os Prefeitos e Presidentes das Câmaras dos três municípios, a Desembargadora Zeneide Bezerra informou que o recurso para a revisão será repassado pelo TSE e contará, também, com o apoio de alguns funcionários dos municípios. As Câmaras Municipais das referidas cidades, serão os locais oficiais para a realização dos trabalhos. O transporte ficará por conta dos próprios eleitores, ficando totalmente proibido aos partidos políticos, lideranças e pré-candidatos realizarem esse serviço.

Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, entrar em contato com o cartório da 64ª Zona Eleitoral, localizado na cidade de Extremoz pelo telefone: 3654-5964.

Atenta ao que acontece na política de Rio do Fogo, Paulla Oliveira comentou em seu Blog: "Tem muito agente político arrancando os cabelos com essa notícia!! Pela primeira vez, Rio do Fogo elegerá seus representantes com o voto da população, não sofrendo interferência de eleitores que não tenham nenhum vinculo com o nosso município. Parabéns ao TRE-RN e ao TSE."
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário