03 janeiro 2016

Natal foi o destino mais procurado do Nordeste no Réveillon, diz agência de viagens

Capital potiguar foi a segunda mais procurada do Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, primeiro lugar no ranking


De acordo com levantamento feito pela agência de viagens online Hotel Urbano, Natal foi o destino mais procurado do Nordeste para se passar o Réveillon. A capital potiguar ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, primeiro lugar no ranking.

Depois de Natal, que ficou em segundo lugar, na terceira posição ficou Porto Seguro (BA), que forma, junto com Natal e Rio de Janeiro, os três destinos mais procurados no réveillon, segundo a agência de viagens online que mais comercializa hospedagens pela internet no Brasil.

A preferência pelos destinos nacionais é atribuída principalmente à alta do dólar e ao momento delicado por que passa a economia brasileira.

Os dados condizem com o que disse ao Agora RN no último dia 29 de dezembro o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, José Odécio Júnior. Segundo ele, durante o período que compreende as festividades de final de ano, em Natal, o ocupação dos hotéis já ultrapassava os 95%, número que também se repetiu em Pipa, um dos principais destinos do litoral potiguar.

A expectativa da ABIH-RN é receber cerca de 500 mil turistas durante a alta estação. De acordo com José Odécio, o movimento nos hotéis serve como termômetro para a atividade da cadeia do turismo, que movimenta 52 segmentos.

Confira quais foram as dez cidades mais procuradas pelos brasileiros para a virada do ano: 

1- Rio de Janeiro (RJ)
2- Natal (RN)
3- Porto Seguro (BA)
4- Foz do Igaçu (PR)
5- Gramado (RS)
6- Salvador (BA)
7- Fortaleza (CE)
8- Porto de Galinhas (PE)
9- Búzios (RJ)
10- Poços de Caldas (MG)

AgoraRN 

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário