11 janeiro 2016

Governo do Estado reforça educação de trânsito durante Operação Verão

O Governo do Estado por meio do Detran intensificou o trabalho de educação de trânsito no litoral do Rio Grande do Norte. A ação deflagrada pelos técnicos do Detran na estrada de Pium, em Parnamirim, na tarde da sexta-feira (08), abordou aproximadamente 500 condutores que se dirigiam as praias do Litoral Sul. A medida é mais um reforço na Operação Verão, que tem o objetivo de prevenir acidentes de trânsito e preservar vidas durante o período do veraneio.




Cerca de 15 técnicos do Detran orientaram os motoristas durante as três horas de blitz educativa. Os condutores foram informados sobre conceitos preventivos relacionados a evitar acidentes de trânsito e reforçado alertas sobre a responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool. Outros pontos focados pelos técnicos do Departamento foram o perigo do uso do celular enquanto dirige, como também a proibição de trafegar na faixa de areia de praia com automóvel não autorizado.

Os motoristas receberam folders informativos com dicas e posturas corretas no trânsito. Também foi efetivada a adesivação dos veículos com decalques com a logomarca da campanha educativa do Detran, denominada Motorista do Bem. A blitz ainda levou aos condutores informes básicos sobre punições administrativas referentes a valores de multas e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para aqueles que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesse sentido, a ideia é conscientizar que não vale a pena infringir as regras colocando vidas em perigo e respondendo administrativamente e até penalmente pela infração.

As blitze educativas realizadas pelo Detran no litoral do Estado vão continuar durante os finais de semana do veraneio. A próxima ação programada pela Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão está prevista para acontecer neste final de semana, desta vez no Litoral Norte do RN.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário