06 fevereiro 2016

E agora? Qual é o maior Cajueiro do mundo?

Piauí garante ter maior cajueiro do mundo e quer tomar o título do Cajueiro de Pirangi, no Guiness Book.

Cajueiro de Pirangi, oficialmente o "Maior Cajueiro do Mundo".
Conhecido e visitado por milhões de turistas de todos os países, o Cajueiro de Pirangi, com seus 8.500m², poderá perder sua majestade e o título de "Maior Cajueiro do Mundo", no Guiness Book.

Pesquisadores da Universidade Estadual (Uespi) e da Federal (UFPI) do Piauí anunciaram que um cajueiro naquele estado é 300 m² maior que o colosso abrigado no coração de Pirangi.

Na disputa pelo título, o Cajueiro-Rei, em Cajueiro da Praia, no Piauí.
Desde julho do ano passado que o Piauí quer derrubar o título do Cajueiro de Pirangi, que detém o recorde desde 1994. Piauí ainda tinha dúvida, no entanto, se a copa da árvore de 8.800 m² tinha origem em um ou em dois troncos.

Para os cientistas das universidades não restam mais dúvidas. As ramificações do cajueiro podem ser consideradas como pertencentes a uma única árvore.

A dúvida principal seria porque o conhecido Cajueiro Rei seria, na verdade, duas árvores. No entanto, um mapeamento genético identificou que as ramificações da árvore pertencem a uma mesma espécie.

A Secretaria Estadual de Turismo do Piauí tem, agora, a intenção de provocar o Guiness Book para uma nova medição e destronar a árvore de Pirangi.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário