11 fevereiro 2016

Jogador do América-RN sofre concussão cerebral

Zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, choca a cabeça contra adversário, perde a consciência e é encaminhado para Pronto-Socorro on passou por duas tomografias.


O zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, sofreu uma forte pancada na cabeça durante o jogo contra o Globo FC, na noite desta quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e provocou uma concussão cerebral. O jogador foi atendido ainda em campo pelos médicos alvirrubros e, em seguida, encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, para ser submetido a um exame de tomografia para atestar a gravidade da lesão.

- O jogador sofreu uma concussão cerebral, que é um evento em que há uma perda de consciência transitória, mas na maioria das vezes a recuperação é completa. Porém, por se tratar de um caso neurológico, necessita de um cuidado especial. Ele passou por duas tomografias, uma na cabeça e outra na coluna cervical, e tiveram os resultados bons. Ele ainda se queixa de dores na região lombar e vamos fazer mais alguns exames - explicou o médico.

O médico Marcos Rego, que participou do atendimento ao jogador ainda em campo, disse que o atleta está consciente e chegou ao Pronto-Socorro para ser submetido aos exames neurológicos. Duas tomografias - uma na cabeça e outra na coluna cervical - foram realizadas.
Ainda assim, Flávio Boaventura deve passar a noite em observação no hospital.

A jogada aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo do jogo entre Globo FC e América-RN, pela sexta rodada da Copa Cidade do Natal. Em um lance esquisito dentro da área, o zagueiro Flávio Boaventura e o volante Klébson se chocaram em bola aérea dividida após cobrança de escanteio contra o time de Ceará-Mirim. O jogador do América-RN ficou desacordado por alguns instantes e recebeu o atendimento em campo pelos médicos do clube. Em seguida, acabou levado pela ambulância para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Klébson saiu de maca do campo, mas sentido apenas dores no pé. Assim que os atletas foram retirados do gramado, o árbitro Pablo Ramon encerrou a partida.

G1.com RN


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário