15 fevereiro 2016

Vídeo chocante: Criança anda em janela do 3º andar de um edifício de Brasília

Apesar dos susto a janela tem grade e segundo o Conselho Tutelar a criança não sofre maus-tratos



O vídeo de uma criança de um ano e meio brincando no parapeito da janela do terceiro andar de um prédio na Área Especial 2, do Guará 2, deixou internautas apreensivos. A cena foi filmada por um vizinho do prédio ao lado e depois de 48 segundos uma pessoa do apartamento tira a bebê do local. O caso foi parar no Conselho Tutelar.

Segundo o coordenador do Conselho Tutelar do Guará, Leonardo Urcini, apesar de na imagem parecer que a criança está solta, há uma grade de proteção na janela. “Estivemos nesse domingo (14/2) na residência e conversamos com a mãe da criança, que mora no apartamento. No momento do ocorrido ela não estava em casa e a bebê estava aos cuidados da empregada”.

A família levou advertências verbais e será acompanhada por profissionais. Durante conversa com os conselheiros a genitora cogitou processar a pessoa que postou o vídeo em redes sociais, pois expôs a família que está extremamente abalada. Os profissionais não encontraram nenhum indício de maus-tratos.

Urcini afirmou que o fato serve de alerta para os pais e responsáveis. “Todo cuidado com criança é necessário, mas é importante lembrar que a punição e julgamento dos adultos não cabe a sociedade e sim aos órgão responsáveis”.

O caso será levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) onde também será analisado.

Correio Braziliense
 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário