31 março 2016

Agricultores de Ceará-Mirim recebem sementes do Governo do Estado


Trezentos e vinte agricultores de Ceará-Mirim receberam nesta quinta-feira (31) mais de quatro toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).

A entrega aconteceu na sede da Emater no município e faz parte do programa Bancos de Sementes, que este ano está distribuindo 646 toneladas de grãos para 48 mil produtores rurais potiguares. O secretário Haroldo Abuana realizou a entrega ao lado do diretor geral da Emater, César Oliveira, e do diretor geral do Detran/RN, o cearamirinense Júlio César Câmara.

O Governo do Estado incrementou o programa em 27% este ano e estamos fazendo um investimento superior a R$ 6 milhões porque entendemos a importância da semente para o agricultor potiguar”, destacou o secretário.

O agricultor Jorge Fernandes, que trabalha no plantio de feijão, milho e macaxeira no assentamento Santa Águeda há mais de 50 anos, foi um dos beneficiados pelo programa. “Eu recebo as sementes todo ano e não tem alegria maior do que essa”, disse o produtor.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário