01 março 2016

[DESCASO] Criadouro de MOSQUITOS DA DENGUE no quintal da Secretaria de Saúde de Ceará-mirim


Se a secretária de saúde não consegue nem fazer o dever de casa, como pode cobrar que a população faça sua parte?

Estas fotos mostram mais um retrato fiel da incompetência, da irresponsabilidade e do descaso deste DESgoverno com a saúde do cidadão Cearamirinense.

Como se não bastasse o criadouro do Centro de Operações e o da piscina da Escola Municipal Professor Alberto Nicássio (antigo "O Bem Me Quer"), agora encontramos um criadouro em um carro da secretaria de Meio Ambiente, que está jogado na secretaria de Saúde, em pleno Centro Administrativo. Lá, lixo e pneus velhos acumulam água para facilitar a vida do Aedes aegypti e o pessoal do Conselho Municipal de Saúde constatou a presença de larvas e pupas do mosquito, além de várias seringas utilizadas para vacinação canina e que não tiveram o descarte adequado.

Se no quintal de casa, a secretária de saúde, a da educação e o do meio ambiente, permitem ambientes propícios para a reprodução e desenvolvimento do MOSQUITO DA DENGUE, será que estão realmente preocupados com o restante da cidade?

Se nem as secretarias de Saúde, de Educação e do Meio Ambiente dão o exemplo, como podem cobrar que a população faça sua parte?

Depois eles acham ruim quando Ari Duartte pergunta:
 
"Como alguém que não cuida do seu próprio quintal,
vai cuidar da saúde, da dengue e da Zika do povo?"

Como diria o finado Espanta Jesus:



 


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário