18 março 2016

[ESCULHAMBAÇÃO] Sala fica trancada e alunos do Júlio Sena ficam sem merenda e sem aula

A esculhambação na educação municipal de Ceará-mirim parece não ter fim e as desculpas a cada dia ficam mais absurdas!


O Blog do Gordo recebeu a informação de que os alunos da Escola Júlio Sena foram “dispensados” das aulas na manhã desta sexta-feira (18), às 9 da manhã.

MOTIVO: FALTA DE MERENDA!!!!

Nosso amigo, Jônatas Lima foi verificar e constatou que a informação era verdadeira. Só que desta vez a desculpa foi a mais absurda que nós já ouvimos.

Ao ser questionado, um dos alunos disse que eles tinham sido dispensados porque não tinha merenda. Imediatamente, um funcionário da escola interrompeu e disse:

"MERENDA, TEM. MAS O DIRETOR NÃO VEIO TRAZER A CHAVE DA SALA ONDE A MERENDA FICA GUARDADA".

O Blog do Gordo entrou em contato com o diretor do Júlio Sena e ele nos informou que realmente o problema ocorreu, pois ele teve problemas e por isso não foi à escola. "Não acordei muito bem. Isso é a primeira vez que acontece. Sou humano e também estou sujeito a adoecer". Justificou, Eneas Torres. De acordo com o diretor somente ele tem acesso a chave da sala onde a merenda é guardada: "Eu deixava a chave com os merendeiros, mas não tava dando certo. Infelizmente. Não gosto de trabalhar assim, mas fui obrigado". O diretor acrescentou que na escola tem merenda e informou que hoje à tarde ele irá para a escola e os alunos do vespertino terão a merenda. 

De acordo com o portal da transparência da prefeitura, no Julio Sena, a folha de pagamento no mês de fevereiro foi de R$ 169.777,39, para 42 professores e 22 funcionários efetivos, destes 17 são merendeiros que não tem merenda para servir aos alunos e, portanto, devem estar ociosos nas suas funções.

Se o Júlio Sena é uma das maiores escolas municipais de Ceará-mirim, como estarão as outras escolas?

A verdade é que os problemas, que vêm se repetindo desde o início das aulas, não acontecem apenas em uma das maiores escolas do município. Toda a rede municipal tem sofrido com a falta de merenda, de transporte e de professores.

E não adianta os defensores do DESgoverno ficarem falando baboseiras para tentar enganar o povo! Não adianta esbravejarem, reclamarem e ficarem com MiMiMi!

Não adianta vir com a desculpa que os problemas foram causados pela licitação. Não venham com conversinha pra boi dormir. 

Vocês tiveram muito tempo para organizar tudo. Não fizeram porque são INCOMPETENTES e NÃO TEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS JOVENS.

Os alunos SABEM o que está acontecendo!
Os pais dos alunos SABEM o que está acontecendo!
Os profissionais da educação SABEM o que está acontecendo!

O POVO DE CEARÁ-MIRIM SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário