08 março 2016

[MAIS ESCULHAMBAÇÃO] Em Ceará-mirim, a incompetência na gestão da educação pública municipal é mais um retrato do DESgoverno


Sem merenda, sem professores, sem transporte e com escolas aos pedaços, o ano letivo se inicia em Ceará-mirim com uma triste constatação: A ESCULHAMBAÇÃO CONTINUA e a FALTA DE RESPEITO COM os JOVENS ESTUDANTES de CEARÁ-MIRIM NÃO TEM LIMITES. Enquanto isso, o DESgoverno se especializa em mentir e tentar enganar o povo.

Depois de dois adiamentos, o início do ano letivo está sendo marcado pela incompetência e pela desorganização de quem deveria zelar pelo ensino dos nossos estudantes. Muitas escolas municipais, inclusive na sede no município, estão enfrentando sérios problemas.

Na Escola Municipal Dr. Júlio Gomes de Senna, por exemplo, o diretor já informou que "os alunos irão largar mais cedo porque NÃO TEM MERENDA".

Além da falta de merenda, nas escolas também faltam professores, pessoal de apoio e transportes.

Não deu tempo de contratar o fornecedor da merenda?
Não deu tempo para contratar o transporte?
Não deu tempo para contratar professores?
Não deu tempo para reformar as escolas?

Mas o pior de tudo é quando, além desses problemas, falta bom senso e sobra arrogância, prepotência e reina o coronelismo...
 
Na escola de Massangana, informações dão conta de que a
diretora foi exonerada por que o vereador que era o responsável por sua nomeação, ordenou que ela não permitisse a entrada na escola de um cidadão que não faz parte do DESgoverno que ele defende. No último domingo, em um mutirão organizado para fazer uma limpeza na escola, a pessoa a qual o tal vereador não queria na escola esteve lá, junto com outros CIDADÃOS, para colaborar com o mutirão. Resultado: o tal vereador cumpriu a promessa e mandou que a diretora fosse exonerada. 

 
A verdade, caros leitores, é que a cada dia a incompetência da gestão do DESgoverno fica mais evidente.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário