21 abril 2016

Abrigo São Vicente de Paulo recebe doações do Instituto de Pesos e Medidas do RN

Nesta quarta-feira (20), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma doação de alimentos e produtos de limpeza e higiene a uma entidade filantrópica de Ceará-Mirim.



O Abrigo São Vicente de Paulo, gerido pelo Centro Social Leci Câmara, recebeu o equivalente a 362 quilos e 6.300 ml em itens como arroz, macarrão, açúcar, sopas e outros.

Os produtos foram coletados em operações do instituto para verificação dos padrões de pesagem determinados pelo Inmetro, mas foram aprovados e estão em perfeitas condições para consumo. “É sempre uma enorme alegria contribuir com essas casas, que realizam trabalhos tão bonitos e importantes para a nossa sociedade”, disse o Cyrus Benavides, diretor do Ipem-RN. Participaram da entrega das doações, além do diretor do órgão, a nutricionista Ana Paula Ramalho Câmara, o médico Edgardo Benavides e servidores de diversos setores do Ipem-RN.  

A ENTIDADE

O Abrigo São Vicente de Paulo é, atualmente, o lar de 54 idosos e idosas de Ceará-Mirim e região, mas comporta até 60 pessoas em suas instalações. Aos moradores da casa são oferecidos, além da alimentação e cuidados médicos, todo o carinho e o zelo tão necessários nesse período frágil de suas vidas. No momento, 22 colaboradores trabalham no asilo.

A responsável pela gestão do local, Maria Elizabeth de Souza Lima, explica que a instituição sobrevive principalmente de doações, que podem variar desde alimentos e produtos de higiene até uma simples visita. “Um momento de conversa e distração para eles já é uma alegria, pois eles são muito carentes dessa atenção. Nós procuramos fazer o máximo possível para que eles tenham uma vida digna, e para isso contamos com doações da comunidade e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Todo o auxílio é muito bem-vindo, uma vez que essa é a casa deles e precisam de tudo o que puder ser doado”, ressalta Elizabeth.

Jorge Soares de Oliveira, morador da casa há 50 anos, conta que o que mais gosta é da segurança que a instituição oferece a ele e sua esposa, dona Maria Salete, a qual conheceu e com quem se casou na própria entidade. “Hoje em dia não há condições de ninguém morar mais sozinho, principalmente por causa da violência. Aqui é bom e estamos seguros”, conta o idoso, cujo passatempo favorito é tocar violão para os visitantes e residentes do abrigo.

Aos que se interessarem em fazer doações, o abrigo fica localizado
no Largo São Vicente de Paulo nº 146, Ceará-Mirim/RN.
O telefone para contato é o (84) 3274-2400.


DOAÇÕES

As entidades filantrópicas, situadas no Rio Grande do Norte, que tenham interesse em se inscrever no cadastro do Instituto de Pesos e Medidas para o recebimento de doações de produtos como alimentos, itens de higiene e limpeza, dentre outros, coletados em operações de fiscalização do órgão, devem realizar cadastro, apresentando os seguintes documentos:

•    Fotocópia do CNPJ;
•    Estatuto Social;
•    Ata de constituição ou fundação;
•    Ata de posse da diretoria atual;
•    Fotocópia do comprovante de endereço.

Além disso, para fazer parte do cadastro, a entidade deve possuir caráter filantrópico ou de utilidade pública. As instituições já cadastradas devem renovar seus cadastros a cada dois anos.

Em caso de dúvidas, o (a) dirigente da entidade pode entrar em contato com o Ipem-RN pelo telefone 3222-9256 ou pessoalmente, na sede do instituto, localizada à Rua Olinto Meira, 1036, no bairro Barro Vermelho, em Natal/RN. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário