03 abril 2016

Ceará-mirim está na ELITE do FUTSAL BRASILEIRO!

Sem nenhum apoio ou patrocínio do poder público, a equipe do Cruzeiro Nossa Terra foi campeã da XLIII TAÇA BRASIL DE CLUBES MASCULINA ADULTA 1ª DIVISÃO e levou Ceará-mirim para a DIVISÃO ESPECIAL, que é ELITE DO FUTSAL BRASILEIRO


Na estreia, em um jogo apertado, o Cruzeiro Nossa Terra empatou com o Botafogo/RJ por 2x2. Em seu segundo confronto, venceu por 3x1 a equipe do Payssandu e depois atropelou a equipe do Panelinha/MT com uma goleada de 8x2, o que lhe garantiu a vaga na semifinal, onde enfrentou o Parma/PI e venceu com um apertado placar de 5x4.

Em uma final emocionante, a equipe cearamirinense enfrentou mais uma vez o Botafogo/RJ e esteve atrás do placar até a metade do segundo tempo, quando reagiu, virou o jogo e sagrou-se campeã por um placar de 6x5.

"Esses jogadores são uns monstros. Foram buscar um placar de 3x1 e no segundo tempo, quando ninguém mais acreditava... Mas conseguimos, cara! CONSEGUIMOS! Isso é para Ceará-mirim! Isso é para o Rio Grande do Norte! Isso é para as pessoas do bem! Isso é para as pessoas que ainda gostam do FUTSAL! Para as pessoas que ainda amam e fazem... e querem fazer o bem para o FUTSAL. Nós precisávamos disso!" Comemorou o empresário Markenio Guedes, proprietário do Cruzeiro Nossa Terra.

A equipe do Cruzeiro Nossa Terra foi formada por uma junção do Cruzeiro de Assú com o Nossa Terra, de Ceará-mirim, que é o atual campeão estadual do Rio Grande do Norte.

A Comissão Técnica, que foi liderada pelo empresário Markenio Guedes Otoni, contou com o diretor de esporte, Túlio, com o Técnico, Professor Iberê, o auxiliar técnico Rui Pinto e o preparador físico Francisco Neto.

Os ASTROS do Cruzeiro Nossa Terra foram: Betinho, Cleudson, Diego, Rogério, Jailson, Beg, Sabará, Ximba, Walber e Marquinho, além dos goleiros Carlinhos, Bizinho e Netinho. 

A competição: 

A Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto, foi realizada em Ananideua, no Pará, entre os dias 30 de março e 3 de abril, pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal. 

A competição reuniu equipes de sete estados: Cruzeiro Nossa Terra (RN), Casa de España/Helênico/Botafogo (RJ), Panelinha Futebol Club (MT), Constelação (RO), Parma do (PI), Abílio Nery do (AM), Esmac (PA) e o Paysandu (PA).





0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário