30 abril 2016

[DESCASO] Alunos de Ceará-mirim que estudam no IFRN de João Câmara cobram do prefeito o respeito a lei que lhes garante o transporte escolar

A irresponsabilidade do DESgoverno de Ceará-mirim com a juventude e com a educação parece mesmo não ter limites.

Mesmo depois de uma árdua luta em 2015, onde os alunos do IFRN de João Câmara se mobilizaram e, apoiados pelo Grupo Dialoga, conquistaram uma lei que garante a OBRIGATORIEDADE da oferta do transporte público escolar gratuito pela prefeitura, a ex secretária de educação, Ângela Aquino, e o prefeito Peixoto nunca respeitaram o que está previsto na lei.

Cansados de esperar e de mendigar por um direito GARANTIDO EM LEI, os alunos resolveram voltar a agir e decidiram procurar o Ministério Público para denunciarem este absurdo que vem ocorrendo no município.

Paralelo a isso, os estudantes começaram uma mobilização para sensibilizar toda a população cearamirinense em busca do apoio popular para essa luta.

A campanha "COMEÇAMOS A AGIR - QUEREMOS O QUE É NOSSO", lançada pelos estudantes do IFRN/JC, já está ganhando força e promete dar muita dor de cabeça aos irresponsáveis que insistem em fazer de conta que o problema não existe.

Leia a nota emitida pelos alunos do IFRN de João Câmara e que deu início a mais nova campanha de luta por seus direitos, COMPARTILHE ESSA CAUSA!

"Ceará-Mirim dos verdes coqueirais e dos canaviais! E dos estudantes, que, acreditem, ousam fazer a maior revolução que é: pedir educação! 

Estamos exaustos, caro prefeito (não merece se quer que eu me dirija ao senhor com o P maiúsculo, sinto muito), de que o senhor não faça NADA por nós, que tudo - um tudo bem pouco - que pedimos seja simplesmente um ônibus para que nos leve e traga de volta para trazer um futuro melhor para essa cidade. Ou o senhor não quer que isso aconteça? 

Enquanto ouvimos desculpas sem pé e sem cabeça sabemos que elas só servem para tentar nos convencer de ficarmos calados.

Sabe a má notícia?

É que a maioria desses estudantes que não votavam quando o senhor foi eleito, agora votam, votam para tirar um prefeito que SE QUER se importa com o bem mais precioso de um cidadão (adivinha, aprendemos isso quando ganhamos a chance de estudar).

Sabe o que é? Não? EDUCAÇÃO!!! 

POR FAVOR, DEVOLVA O AMARELINHO QUE NOS É GARANTIDO POR LEI E NÃO TENHA O DESCASO DE TIRAR ELE DE VOLTA, DE NOVO!

Estamos agindo, prefeito, estamos lutando!"


 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário