10 abril 2016

Diretor da penitenciária de Alcaçuz é baleado na frente de casa e os suspeitos já foram detidos

O diretor da Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, foi baleado na frente de casa na manhã deste sábado (9). Ivo Freire foi atingido na perna e socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

O crime aconteceu por volta das 8h no bairro Cidade Verde, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, ele saía de casa acompanhado da esposa quando um carro parou em frente à residência e dois homens desceram atirando.

Ivo foi submetido a um procedimento cirúrgico simples e liberado, visto que a bala transfixou a panturrilha e não causou nenhum dano comprometedor. Por telefone o diretor destacou que ainda é cedo para dizer que foi alvo de uma ação planejada ou e uma tentativa de assalto. 

"Não sei o que de fato eles vieram fazer, se tirar a minha vida ou cometer um roubo na minha casa, tipo arrastão", disse.

A equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) foi acionada para garantir a integridade física do diretor do maior presídio do Estado. 

Polícia age rápido e prende os suspeitos

Ainda na tarde do sábado, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) confirmou que os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de plantão, onde prestarão esclarecimentos. A secretaria ainda não informou a quantidade de pessoas detidas ou a motivação para o crime.

De acordo com informações extraoficiais, o veículo que teria sido utilizado na ação de hoje cedo foi encontrado por policiais do 3º Batalhão, no Parque das Árvores, em Parnamirim. 

Com informações do G1.com RN, Tribuna do Norte e PortlBO.com

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário