08 abril 2016

Querendo a boquinha de volta: Advogada do impeachment, Janaína Paschoal, tinha cargos nos governos FHC e Alckmin

Janaína Paschoal, a advogada que formulou pedido de Impeachment de Dilma, que aparecia histérica gritando contra Dilma em vídeo, tinha cargos no governo FHC e Alckmin, ambos do PSDB.


Uma das autoras de um pedido de impeachment da presidenta Dilma e protagonista de uma cena de protesto que viralizou nas redes sociais, Janaína já teve cargos comissionados em dois governos tucanos: como assessora especial de ministro da Justiça e como assessora técnica de gabinete.

Janaína Paschoal ficou conhecida principalmente na última terça-feira (5) quando viralizou, nas redes sociais, um vídeo em que faz um discurso ensandecido em apoio ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Aos berros, a advogada virou piada entre os internautas por fazer alusões de poder a uma cobra e, com gestos peculiares, como rodar uma bandeira do Brasil.

Ela é uma das autoras, junto com advogados Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., do pedido de impeachment que está sob análise da comissão especial da Câmara dos Deputados. Seu envolvimento com a política e até sua suposta preferência partidária, no entanto, já vem muito antes do pedido de impeachment da presidenta Dilma.

Janaína exerceu, por duas ocasiões, cargos comissionados em governos tucanos. No segundo mandato do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a advogada atuava como assessora especial do ministro da Justiça, tendo sido exonerada em 2002, conforme consta neste arquivo do Diário Oficial da União.

Pouco antes ela atuava no governo tucano paulista que estava sob a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Conforme consta neste arquivo do site da secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), em agosto de 2001 ela atuava como assessora técnica de gabinete do governo.



Diário Oficial da União, cargo dela com FHC:


Secretaria de Segurança de SP, onde ela tinha cargo também com o PSDB:

Plantão Brasil

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário