10 abril 2016

RN é mais uma vez destaque em importante feira de turismo nacional

Pelo segundo ano consecutivo, RN é um dos destaques do evento, com maior número de representantes e estande mais visitado
 
O Rio Grande do Norte enviou uma das maiores comitivas para representar o turismo potiguar na feira promovida pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e pelo segundo ano consecutivo é um dos destaques do evento, com maior número de representantes e estande mais visitado.

“O interior do Estado de São Paulo representa 25% da ocupação da nossa rede hoteleira e temos que ter um trabalho permanente não só para mantermos esse fluxo, mas para aumentarmos ainda mais essa quantidade de turistas, já que o Brasil todo disputa essa região”, salientou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Este ano, para manter a presença marcante do Estado potiguar na feira, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) organizou para os dois dias da Aviesp, que acontece hoje e amanhã na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), almoço para 1.200 agentes de viagem conhecer os destinos dos cinco pólos turísticos do Rio Grande do Norte.

“Temos o reconhecimento dos agentes de viagem do interior de São Paulo e não é à toa temos a preferência deles como destino. O maior emissivo de turistas para nosso Estado vem daqui e por isso apostamos nesse mercado para consolidar e potencializar ainda mais esse intercâmbio”, ressaltou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.
Além da Emprotur, o Rio Grande do Norte está representado por mais de 25 participantes, entre hoteleiros e receptivos. No estande potiguar – um dos mais movimentados da feira – o visitante pode degustar castanha e cachaça Samanaú, fabricada em Caicó.

Na noite de ontem (7), Aninha Costa recebeu, em nome do governador Robinson Faria e do secretário Ruy Gaspar, o Prêmio Top Aviesp, que elegeu o Rio Grande do Norte pela sexta vez o melhor Estado do Brasil para se fazer turismo. Um reconhecimento também à aposta do Governo do Estado no mercado paulista.

Na oportunidade, a presidente da Emprotur enalteceu não só os dois destinos internacionais do Rio Grande do Norte – Natal e Pipa -, mas também a riqueza do nosso interior: a estátua em Santa Cruz, o Geoparque Seridó, o lajedo, as serras... “A repercussão desse discurso dos potenciais destinos do nosso interior foi muito positiva entre os agentes de viagem presentes, após a solenidade do prêmio”, frisou Aninha.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário