01 abril 2016

Vereador Heriberto denuncia a irresponsabilidade do DESgoverno com a saúde do povo cearamirinense

Em sua página do Facebook, o vereador Irmão Heriberto denunciou, mais uma vez, os desmandos da secretaria de saúde e as consequências sofridas pelo povo. Desta vez, o assunto foi a morte de duas pessoas na Praia de Muriú que, possivelmente, desenvolveram um quadro de dengue hemorrágica. Leiam:

"Em meio a uma grande crise na saúde pública aqui em nosso município, a Secretaria de Saúde, tem feito pouco no sentido de conscientizar e combater o mosquito Aedes aegypti.

Só na última semana, duas pessoas foram a óbito, na praia de Muriú, com suspeita de dengue hemorrágica e, até o momento, não veio ninguém da Secretaria de Saúde de Ceará Mirim para averiguar os casos e fiscalizar as residências para acabar com os focos.

É lamentável ver a laje de uma creche, que está sendo construída pela Prefeitura em Muriú, cheia de água, servindo de criadouro de larvas e mosquitos.
A população de Muriú, está apavorada com tantos casos de pessoas infectadas com o Zika vírus, Dengue e Chikungunya.

ATENÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE! mande uma equipe técnica fazer uma fiscalização geral nas praias e em todo o município. Nossa cidade está a mercê desse mosquito. Se faz necessário uma grande força tarefa envolvendo várias secretarias do município, fazendo um trabalho de conscientização nas escolas e a secretaria de saúde fazer o trabalho de fiscalizar as residências e aplicar os larvicidas para exterminar os focos, bem como solicitar o carro fumacê para ajudar nesse processo. A Secretaria de Urbanismo, também deve ajudar cobrando a coleta de lixo regular em todo o município.

A Prefeitura, precisa adotar medidas urgentes para o combate ao mosquito Aedes e estimular a população a participar dessa força tarefa!

Acorda, Prefeito! 
Acorda, Secretária de Saúde! 
Pois o mosquito não dorme."


Vejam as fotos de mais uma obra abandonada pelo DESgoverno e que está servindo apenas de criatório para o mosquito Aedes aegypti:







0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário