01 maio 2016

[DETRAN] Governo do Estado nomeia mais 89 servidores concursados

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (30) mais 89 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).


Do total dos nomeados, 14 são para cargos de nível superior e 75 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos, São Paulo do Potengi e João Câmara. Nesse momento serão 16 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de março deste ano o Governo do Estado já havia convocado mais 114 servidores efetivos que foram distribuídos para 14 municípios.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 671 aprovados, porém desse total, muitos não chegaram a assumir e outros pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 100 servidores.

O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de Assessor Técnico, Assistente Técnico, Eletricista, Programador, Vistoriador, Emplacador e Analista de Suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977.

Clique na imagem para acessar a publicação no Diário Oficial do Estado com a relação dos 89 servidores nomeados em caráter efetivo para o DETRAN/RN.

http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20160430&id_doc=534971
 

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário