12 junho 2016

O assassino da boate de Orlando, era Omar Mateen, um terrorista radical islâmico de 29 anos

O assassino da boate Orlando é Omar Mateen, de 22 anos.

Omar tinha uma licença de agente de segurança e uma licença de armas de fogo do estado da Flórida. Ele é um cidadão americano mas seus pais são do Afeganistão.

As autoridades dizem que ele era um terrorista e tinha como alvo os homossexuais. Eles dizem que, além de o terrorismo é um crime de ódio.


As autoridades também acreditam que ele é parte do movimento Islã Radical, embora não se saiba se foi um ataque organizado ou se ele agiu por conta própria. As autoridades também acreditam que a ação de Omar tenha sido dirigida especificamente um clube gay.

O pai de Mateen disse à NBC News que "isto não tem nada a ver com religião." Ele diz que seu filho ficou com raiva depois de ver 2 homens se beijando alguns meses atrás, em Miami, e ele especula que poderia ter provocado sua decisão de matar.

Embora Omar apareça em algumas fotos com uma camisa com as iniciais NYPD, o Departamento de Polícia de Nova Iorque afirmou que ele não tem nenhuma associação com o departamento, e que as camisas com as quais ele foi fotografado não são oficiais e podem ser adquiridas em qualquer loja.

50 pessoas foram assassinadas e outras ficaram 53 feridas dentro Boate Pulse no maior ataque deste tipo na história americana.

No tiroteio um policial levou um tiro na cabeça, mas foi salvo pelo capacete.

TMZ

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário