26 junho 2016

Plutão Já Foi Planeta é vice-campeã do SuperStar com 48% dos votos

A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta foi vice-campeã da terceira temporada do programa SuperStar, da Rede Globo.


A final da disputa foi realizada neste domingo (26). Após três meses de reality, Bellamore (RJ), OutroEu (RJ) e Fulô de Mandacaru (PE), que conquistou o título, concorriam com o grupo natalense ao prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Somlivre.

A final foi defina em três etapas. Na primeira, as quatro bandas se apresentaram com votação do público e dos jurados. As três mais bem votadas seguiram na competição. Plutão apresentou a canção "Quase sem querer", de Legião Urbana, e obteve 65% dos votos. Fulô de Mandacaru (PE) teve 67%; OutroEu (RJ), 54%; e Bellamore (RJ), 52%, sendo eliminada.


Na segunda etapa, Plutão conquistou 62% dos votos com a música autoral "Alto Mar", que rendeu elogios da jurada Daniela Mercury. "Acho maravilhoso que a Natália seja compositora. Ela tem uma liderança e uma personalidade cantando, que são inegáveis. Eu acho os arranjos muito doces. Vocês ganharam o coração de um monte de gente do Brasil. Os músicos também conseguiram trazer a cara deles", disse. A banda Fulô de Mandacaru (PE) somou 66%. A OutroEu (RJ) atingiu 52% e deixou a competição.

Na última rodada, apenas o público votou. Plutão se apresentou primeiro, com a canção "Post-It" e conquistou 48% dos votos. A jurada Sandy comentou que "são muito profissionais, muito preparados, muito íntegros. Passam verdade naquilo que estão fazendo no palco. Mostram que acreditam naquilo. Têm uma consistência no trabalho. Dá para ver que é de verdade e é muito bem feito, admirável. Sua voz é linda, muito característica. A música é linda também. Parabéns!".
 

A vocalista da banda, Natália Noronha, agradeceu aos comentários. "Estou muito feliz. É missão cumprida. A gente foi muito honesto em todas as apresentações, cantamos com nossos corações, nossa verdade. Pudemos mostrar nossas música. 

O quinteto potiguar é formado por Natália Noronha (vocal), Gustavo Arruda e Sapulha Campos (guitarras), Vitória de Santi (baixo) e Khalil Oliveira (bateria), e tem uma sonoridade que transita entre o folk, o indie, o pop e o rock. A Plutão conseguiu agradar o público e o time de jurados, em todas as fases do programa, optando por apresentar principalmente suas composições próprias.

Com pouco mais de três anos de estrada, a banda lançou em 2014 o primeiro disco “Daqui Pra Lá”. Em 2016, voltou para os estúdios para gravar um novo álbum, ainda sem previsão para ser lançado, e que está sendo produzido pelo músico Gustavo Ruiz, guitarrista e produtor dos álbuns da irmã, Tulipa Ruiz.

Tribuna do Norte

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário