13 junho 2016

[VEXAME] Seleção é eliminada da Copa América com mais uma atuação medíocre

Sem marcar um gol e com futebol medíocre, a equipe de Dunga dá mais um vexame e se despede da Copa América ainda na fase de grupos. Será o fim da 2ª era Dunga?


Bastava apenas um gol para levar a seleção para a segunda fase. Mas a equipe de Dunga repetiu a péssima atuação que teve contra o Equador, não marcou e deu adeus a competição de forma vexatória.

A Seleção Brasileira foi eliminada na primeira fase da Copa América Centenário ao perder para o Peru com placar de 1 a 0, neste domingo (12), em Foxborough, nos Estados Unidos.

O placar do jogo foi polêmico e o time não caía na primeira fase da competição desde 1987.

O resultado é ainda mais significativo pela fragilidade do grupo B, composto por Brasil, Peru, Equador e Haiti, um dos mais fracos da competição, e deve significar o fim da segunda era Dunga.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já havia avisado aliados que usaria a competição para analisar o trabalho do técnico, que não agradava.

O Brasil caiu nas quartas de final da Copa América 2015 e está apenas em sexto nas eliminatórias para a Copa-2018, o que o deixaria fora do Mundial.

A decisão que deve ser tomada por Del Nero nos próximos dias deve ser a questão da seleção olímpica, também sob comando de Dunga, cuja convocação será no dia 29 de junho para a Rio-2016.

Tite é o preferido de parte da cúpula da entidade.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário