03 julho 2016

[DENÚNCIA] Prefeitura de Ceará-Mirim desrespeita plano de zoneamento e põe em risco vidas humanas

Como sempre, turminha que acha que é dona de Ceará-Mirim insiste em fazer o que é errado e a não respeitar legislações e normas.

O Ultraleve Clube, através do seu presidente, postou uma nota alertando sobre o perigo de instalações de postes de iluminação próximo a pista do Aeródromo de Ceará-Mirim.

Segundo Alvaro Albuquerque, a prefeitura foi alertada que postes estariam sendo instalados em um perímetro não permitido pelo plano de zoneamento. Apesar do alerta, a prefeitura insistiu e instalou a rede elétrica assim mesmo. O CENIPA também já foi notificado.

Veja a nota:

"O presidente do Ultraleve Clube e instrutor do Aeroclube do RN, Álvaro Albuquerque, vem denunciar através desde canal, o perigo que a prefeitura de Ceará–Mirim está causando ao instalar postes de iluminação no eixo de aproximação da cabeceira da pista do Aeródromo de Ceará-Mirim, colocando em risco as aeronaves que dele fazem uso.

No meio do mês de junho foram instalados os postes, as medidas de segurança do aeródromo foram tomadas através de denúncia feita ao CENIPA através de um Relatório de Perigo, assim como também a prefeitura de Ceará-Mirim.

Porém, na semana seguinte, a fiação dos postes foi passada, agravando o problema.

O aeródromo é utilizado principalmente por duas escolas de aviação além de outras aeronaves e muitos pilotos contam com a sorte para durante o pouso identificarem os fios e postes e não causarem acidente.

O operador da pista, o Ultra-Leve Clube, entende a importância da iluminação pública para o bem estar social e a segurança do cidadão mas ressalta que instalação desses postes bem como qualquer edificação dentro de um perímetro conforme o plano de zoneamento é ilegal."




0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário