31 agosto 2016

Câmara Municipal terá audiência pública sobre assassinatos de mulheres

Agora RN

A audiência pública “Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo” ocorrerá na manhã de hoje (31), das 08h às 10h, na Câmara de Vereadores do Natal, e contará com a presença de representantes da Frente Feminista de Natal, de Érica Canuto, promotora do Ministério Público Estadual e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), além de representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as mulheres.

Em apenas 11 dias de agosto 11 mulheres foram brutalmente assassinadas no estado, vítimas de feminicídio. Para a vereadora Amanda Gurgel a violência contra a mulher precisa ter um fim. “É um absurdo que em todo estado tenhamos apenas cinco delegacias especializadas em atendimento à mulher (DEAM)”, disse.

A impunidade encoraja outras atrocidades contra as mulheres, como o assédio moral e sexual, as humilhações e, por fim, a violência física e assassinatos. Em sua maioria, as maiores vítimas da violência são mulheres trabalhadoras e negras, como aponta o Observatório da Violência do RN.

Amanhã (31), entidades feministas promoverão uma vigília pelas vítimas de feminicídio no RN, a partir das 16h, em frente ao Shopping Midway Mall. Com o lema “As mulheres querem viver”, as participantes acenderão velas, para lembrar as mortes recentes e exigindo políticas públicas de combate à violência.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário