26 agosto 2016

Ronda Cidadã promove resgate de valores cívicos em escola da Zona Norte de Natal

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atuam no Programa Ronda Cidadã estiveram nesta quinta-feira (25) desenvolvendo mais uma atividade cívico-social com cerca de 80 estudantes, entre 5 e 10 anos de idades, a convite de uma escola do bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal.

Durante a atividade, que ocorreu no “Dia do Soldado” foram discutidos valores da profissão militar, a importância das forças de segurança para a manutenção da paz social e distribuídas bandeirinhas do Brasil para os alunos.

De acordo com o capitão Fábio Sandrine, comandante do Ronda Cidadã em Mãe Luíza, a ação tem como objetivo formar cidadãos conscientes dos valores cívicos, além de promover a interação entre a Polícia Militar e a comunidade.

“O Ronda Cidadã está plantando sementes que possibilitarão ver os resultados num futuro breve. A Polícia Militar sempre colaborou com a formação de cidadãos mais conscientes, estreitando o laço com a comunidade, o que faz a população ter uma imagem positiva da nossa instituição e isso é estimulante”, disse o oficial. 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário