10 setembro 2016

[ARTIGO] Projetos privados de poder

Navegando pelo vasto universo das redes sociais, eis que o Blog do Gordo teve a grata surpresa de se deparar com algo raro hoje em dia: uma análise sóbria, imparcial e inteligente, sobre a realidade política e administrativa da nossa querida Ceará-Mirim, e sobre o futuro que está por vir.

Autorizado pelo autor, o Blog do Gordo tem a satisfação de publicar a íntegra do artigo para que todos os nossos queridos leitores reflitam e tirem suas próprias conclusões.


Projetos privados de poder 
Por Thyago Andrade


É muito triste fazer esta observação e sei que muitos vão me criticar agora ou desejar muito fazer isso, mas, não vejo em Ceará-Mirim/RN alternativa popular para o executivo municipal.

Tivemos uma administração irresponsável nos últimos 8 anos. A situação da educação pública municipal é vergonhosa e alarmante: falta merenda, falta o mínimo de estrutura física, falta uma secretaria de educação articulada etc. O nosso IDEB dos anos finais está abaixo da meta... Não vou falar das ruas esburacadas nem da maquiagem tosca nos prédios públicos. Imaginem todas as reticências que couberem.

O Senhor Marconi Barreto, tem tido sucesso como empresário e é fato que trouxe sacolão e gás a preços mais baixos que a concorrência. Foi pelo povo? Acho que posso me perguntar. Ele é PSDBista, isso já bastaria... Mas ele trouxe pra perto de si o Deputado Rogério Marinho (aquele do "escola sem partido", que tenta calar a boca dos professores).

Acho difícil Júlio César (PSD) ou qualquer um que tenha uma coligação do tamanho da dele ter condições técnicas de fazer uma boa gestão. Os partidos que apoiam costumam cobrar depois. Pergunto-me quem então ocuparia os cargos estratégicos. Será que isso é válido só pra ganhar uma eleição?

O PSOL me decepcionou! Cadê a alternativa de esquerda? Com todo respeito a chapa que disputa a prefeitura (e eu respeito muito todos aqui e a pluralidade democrática), será que não tem pelo menos um (bem) conservador ali? Perderam a chance de ser a alternativa da esquerda...

Vejo o interesse em eleger rostos e pessoas se atacando por rostos e cargos. Não vejo ninguém que, realmente, dispute essa campanha a partir de um projeto de cidade.

Nosso povo está condenado a sobreviver ao que vier (?)!

P.S.: Minhas sinceras desculpas aos amigos ou colegas que estão apoiando os citados. Mas democracia é isso, vou aproveitar o que ainda resta...

Ahhh! Municipalizando a questão: já viram quais das coligações daqui tem partidos apoiadores do GOLPE? Viiiiiiiixi...

Thyago Andrade é cearamirinense, tem 27 anos, é casado e pai de uma filha. Professor e Historiador formado pela UFRN, Thyago é um daqueles docentes abnegados e apaixonados pela profissão que exerce.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário