14 setembro 2016

Luiz Almir: o protagonista de um episódio de desrespeito e destempero com educadores(as)

No dia 12 de abril deste ano o vereador Luiz Almir teve um momento de destempero verbal, expressando o seu desrespeito para com os(as) educadores(as)de Natal em sessão na Câmara Municipal

Por SINTE/RN

Respondendo a protestos contra seu posicionamento contrário aos interesses da categoria, o vereador xingou os educadores comparando-os pejorativamente a cães e cadelas: “Podem latir aí até dar uma dor”, declarou durante a sessão.

As agressões verbais foram seguidas pelo desdém ao potencial eleitoral da categoria: “Não quero os votos de vocês, bando de bestas!”, bradou.

A coordenadora geral em exercício do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, afirma que atitude do vereador não pode ser esquecida. Ela lembrou que a missão de educar cabe a pessoas com capacidade não só de absorver conhecimento quanto de repassa-lo: “Condição inversamente contrária à pecha que o vereador tentou imputar a nós que somos profissionais da educação”.

Se referindo a forma desdenhosa com que o vereador tratou os votos dos educadores, a coordenadora lembra que os profissionais da educação sabem escolher entre os que os representam e os que lhes atacam: “Tenho certeza que nas urnas os colegas educadores vão lembrar deste lamentável episódio protagonizado pelo vereador Luiz Almir”.

Veja o vídeo que mostra o momento em que o vereador agrediu os professores:

 
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário