14 setembro 2016

O dia em que um deputado afirmou que ‘no RN há professores que não merecem o que ganham’

Há dias que ficam marcados na memória das pessoas e nas telas da história, seja pelo impacto, negatividade ou positividade de um fato ocorrido

11 de fevereiro de 2015 foi um desses dias. Naquela data Kelps Lima, que é deputado federal e atual candidato à prefeitura de Natal, afirmou em uma sessão legislativa que no Rio Grande do Norte “há professores que não merecem o que ganham”.

A declaração do parlamentar foi dada durante a votação de um projeto de lei que reajustaria o salário dos professores e especialistas em educação da rede estadual. O político ainda defendeu a política “meritocrática”, onde o professor ganha um bônus a partir do seu desempenho dentro da sala de aula.

À época a declaração de Kelps gerou polêmica e protestos dos profissionais da educação. Percebendo o erro que havia cometido, o parlamentar divulgou uma nota alegando inocência e tentando incriminar o SINTE. Contudo, não teve êxito a tentativa do parlamentar de jogar a culpa sobre o Sindicato. Isso porque no dia 20 de fevereiro o SINTE veiculou um VT comprovando que o deputado de fato atacou os trabalhadores em educação.

Veja o vídeo:


Por Sinte/RN


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário