20 setembro 2016

[PESQUISA ELEITORAL] Blog do BG e Instituto SETA divulgam pesquisa eleitoral de Ceará-Mirim


O candidato da oposição Júlio César abriu quase o dobro de pontos dos adversários na pesquisa espontânea, que é aquela em que os entrevistados falam o primeiro nome que lhes vem à cabeça, sem acesso a qualquer lista com nomes. Na corrida pela Prefeitura de Ceará-Mirim, Júlio lidera com 41,8% das intenções de voto.

Continuando com a pesquisa, Renato Martins aparece em segundo com 20,4%. Praticamente empatado com Marconi Barreto, que está com 20%. 10,4% afirmaram que vão votar em branco ou nulo e foram registrados 7% de indecisos.



Já na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, se as eleições fossem hoje, Júlio estaria em primeiro com 42,2% das intenções de voto.

Em segundo estariam Renato Martins e Marconi Barreto, ambos com 20,6% das intenções de voto. Como o número de indecisos é de 7,6%, mesmo que todos eles votassem em qualquer dos candidatos em segundo, o percentual não superaria Júlio. 8,2% ainda afirmou votar em brancos e nulos e o total das intenções de votos de Carlinhos Sobral seria de 0,8%.


A pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto Seta foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número de protocolo 08122/2016. A coleta dos dados aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro com 500 entrevistados. A pesquisa foi calculada com margem de erro de 3% e com grau de confiança de 95%.

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário