02 outubro 2016

ACORDÃO DO DESESPERO: Quem votar em Marconi Barreto (45) elegerá Peixoto


Armação ilimitada. O prefeito Peixoto acaba de ter uma reunião com os seus candidatos Marconi Barreto e Renato Martins.

Desesperados com a inevitável derrota no próximo domingo, resolveram retirar a candidatura de Renato Martins e soltar os cabos eleitorais de Renato, para que eles peçam voto para Marconi Barreto. Após a reunião, populares viram Renato Martins, saindo da casa em que ocorreu o maior acordão dos desesperados da história de Ceará Mirim, chorando.

Caiu a máscara. Marconi Barreto é o candidato do acordão de Peixoto, que arma, brinca, engana e aposta na memória fraca do eleitor cearamirinense com o exclusivo intuito da eternização no poder.

Mas pela repercussão negativa, fica evidente que o tiro saiu pela culatra. O povo de Ceará Mirim já está vacinado, assiste a tudo com sua consciência equilibrada e dará a resposta adequada amanhã (02). 

O tamanho da tentativa de enrolação será medida para a dimensão do tropeço. Não adianta espernear: o fim do peixotismo é iminente. Questão de horas. Quem viver, verá.


Daniel Menezes é Cientista Político, Doutor em Ciências Sociais (UFRN), Professor Substituto da UFRN e diretor do Instituto Seta. Autor do livro: pesquisa de opinião e eleitoral: teoria e prática; e co-autor do Geografia do Voto em Natal.



0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário