19 outubro 2016

Contrários a PEC 241 e a MP 746, estudantes já ocupam três escolas estaduais


Estudantes da rede estadual de ensino estão ocupando três escolas estaduais em Natal para protestar contra a PEC 241, à MP 746 e exigir melhorias na educação pública. Estão ocupadas as escolas Augusto Severo, Anísio Teixeira e Ana Júlia.

AUGUSTO SEVERO

A escola Augusto Severo, que fica em Petrópolis, Zona Leste de Natal, foi a primeira a ser ocupada. A ocupação começou em 11 de outubro, um dia após a Câmara Federal aprovar o texto-base da PEC 241 – que prevê o congelamento por 20 anos dos investimentos de áreas como educação e saúde.

Os (as) estudantes também pedem melhorias nas condições do ensino público, inclusive exigindo a reforma e reabertura da escola Augusto Severo, que está interditada há mais de um mês devido à falta de infraestrutura e o perigo de acidentes. Eles ainda rechaçam a Medida Provisória 746, que visa reformar o ensino médio.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, na tarde desta terça-feira (18) foi entregue à SEEC a pauta de reivindicações do movimento.

ANÍSIO TEIXEIRA

A coordenadora geral do SINTE esteve no local e conversou com os estudantes. Ela conta que no momento os estudantes estão precisando de apoio logístico. Segundo informações passadas pelos colaboradores da Mídia Ninja RN, voluntários estão ministrando aulões e oficinas na escola. Também estão sendo promovidos debates sobre a situação política do Brasil e das escolas estaduais.

ANA JULIA

Além de estudantes, os professores e funcionários da escola Ana Julia, em Parque dos Coqueiros, aderiram e se engajaram na ocupação da unidade.

As informações são da Mídia Ninja RN
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário