07 outubro 2016

Detran/RN reforça ações de qualidade de vida no trabalho


A Direção do Detran/RN promoveu na quarta-feira (05) uma tarde de ações de qualidade de vida direcionadas aos servidores que desenvolvem trabalhos na sede administrativa do Departamento, em Natal.

O momento organizado pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Detran uniu palestra, abordando a prevenção do câncer de mama, com atividades de distribuição de material educativo de trânsito, dicas de maquiagem e sorteios de camisetas e livros.

No primeiro momento a escritora e procuradora aposentada do Estado, Idaisa Mota Fernandes, proferiu palestra sobre a Prevenção e Esclarecimentos sobre o Câncer de Mama. A escritora falou da sua experiência com a doença relatada no livro de sua autoria intitulado: Manual do Câncer de Mama – Dicas e Direitos para uma melhor qualidade de vida.

Logo em seguida, a organização do evento promoveu para as mulheres participantes um momento de beleza, com a realização de maquiagem e dicas de como alcançar melhores resultados práticos nessa arte. Também foram sorteadas camisetas alusivas ao movimento Outubro Rosa e exemplares do Manual do Câncer de Mama.

O diretor geral do Detran, Marco Medeiros, participou do momento ressaltando a importância da prevenção do câncer de mama e reafirmando as ações de responsabilidade social do Governo do Estado no sentido de apoiar e contribuir com a divulgação da campanha. “Durante este mês o material educativo de trânsito do Detran faz referência ao laço rosa e contém informações importantes sobre como realizar o autoexame da mama e os locais de procurar ajuda ou de contribuir com a campanha”, informou.

Neste mês, a Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Detran vem ainda contribuindo com a venda de camisetas do movimento Outubro Rosa. Cada peça custa o valor de R$ 25,00 e toda a renda arrecadada será destinada a Casa de Apoio da Liga Contra o Câncer de Natal.


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário