21 outubro 2016

Dirigentes do SINTE cobram pagamento dos salários dos educadores de Natal aposentados e ativos


Dirigentes do SINTE/RN se reuniram em audiência, na manhã desta quinta-feira (20), com os secretários adjuntos da SEMAD para tratar do pagamento dos salários de educadores de Natal aposentados e ativos.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, os gestores da SEMAD disseram que o pagamento relativo a setembro dos educadores do município aposentados com 40 horas, ainda está indefinido.

Ela conta que os subsecretários informaram que os profissionais que ganham até R$ 5 mil deverão receber na próxima terça-feira (25). Também de acordo com os gestores existe a possibilidade de ser feito ainda na terça (25) o pagamento dos educadores aposentados que recebem até 7 mil. “Eles alegam que vai depender da arrecadação. É um absurdo! Por isso toda categoria tem que exercer pressão e cobrar um calendário que contemple ao mesmo tempo o pagamento de ativos e aposentados”, afirma Fátima.

A professora Vera Messias, que é diretora de assuntos jurídicos do SINTE, também criticou o atraso: “Achamos absurdo esse atraso, pois os aposentados são os que mais necessitam, uma vez que têm conta do plano de saúde, remédio, entre outras coisas a pagar. Eles deram a vida inteira pela educação e agora são descriminados. Muitos ainda têm a responsabilidade de sustentar toda a família com sua aposentadoria.”


0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário